Responsabilidade / Conduta do Cliente

Responsabilidade

O cliente é responsável por assegurar-se que possui a idade mínima, a saúde e a capacidade física e psicológica necessária para a frequência dos eventos a que se propõe.

Conduta do Cliente – Segurança Pessoal / Grupo

O cliente deve assumir um comportamento cooperativo e adequado que privilegie a sua própria segurança bem como a segurança de todo o grupo. É fundamental, pois, que o cliente cumpra as seguintes regras:

– Não adotar atos temerários e/ou irresponsáveis;

Seguir todas as indicações transmitidas pelo líder/guia do grupo;

Não afastar-se do grupo sem dar conhecimento prévio ao guia(ex: na necessidade de alguém precisar de ir à “casa de banho” deverá informar o guia de forma a este poder travar a progressão do grupo);

– Evitar criar / entrar em conflito com outras pessoas (participantes do evento ou não).

Notas Importantes:

– A CIÊNCIA NATURA reserva-se no direito de interromper e concluir um evento caso os clientes não cumpram as regras de segurança adotando comportamentos impróprios que ponham a sua segurança pessoal e a do grupo em risco. Nesta situação a CIÊNCIA NATURA  não procederá a qualquer tipo de reembolso, parcial ou integral;

– A CIÊNCIA NATURA não se responsabilizará, de forma alguma, por qualquer consequência que possa advir da não observância das regras de segurança com concomitante adoção voluntária de comportamentos inapropriados por parte do cliente.

Conduta do Cliente – Preservação Patrimonial Terceiros

O cliente deve respeitar a propriedade privada alheia, adotando todos os comportamentos que contribuam para a preservação do património de terceiros. A CIÊNCIA NATURA não se responsabilizará por qualquer dano patrimonial (e não patrimonial) induzido pelos seus clientes, deliberadamente e/ou por comprovada negligência, a terceiros.

Conduta do Cliente – Preservação Ambiental

A CIÊNCIA NATURA aderiu a um código de conduta de responsabilidade / boas práticas ambientais que regula a sua atividade dentro do sistema nacional de áreas classificadas rumo à sustentabilidade e conservação da natureza. O cumprimento integral das regras a que estamos sujeitos não será possível sem a adesão e cooperação voluntária por parte do cliente relativamente a algumas normas simples. É primordial, então, que o cliente tome conhecimento dessas normas procurando cumpri-las com todo o rigor.